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Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

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  • #46
    Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

    Postado originalmente por danilo
    Maurilio, vc acha a relação de marchas do gol curta???

    eu tenho essa impressão no meu gol....
    Que ano é o seu Gol ? O meu é 86 , a caixa original 31 x 8, a mesma do Fusca Itamar e SP2 está no vídeo 1, eu tenho certeza que para um motor aspirado ela não era a mais correta, porque depois da terceira existe um buraco de um Km em relação à quarta marcha. Se seu motor é original, mesmo assim ela é meio longa, o que pode estar acontecendo é que sendo seu motor original(se for) o giro máximo se dá a 4600/4800 giros. O meu eu troquei pelo da Brasilia(33 x e chega até mais de 7000 dependendo da alimentação, então, por ser mais curto o buraco entre terceira e quarta diminuiu e a aceleração melhorou também, mas câmbio curto só é bom em motores aspirados preparados com comandos "maiores" para que vc podendo subir mais os giros, explore melhor o câmbio.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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    • #47
      Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

      o meu é 84....

      vc sabe qual a numeração do teu câmbio???

      o meu tá fora do carro pq tive que tirar tudo pra consertar onde parafusa o agregado, vou ver se tiro uma das tampas pra contar os dentes da coroa
      VW GOL BX 1600 Alcool

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      • #48
        Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

        maurilio, na TLDZ que eu to mexendo tem a numeração 14/150 na lateral dela.. o que significa isso?

        nas tabelas achei 8/150 12/150, mas 14/150 nao achei
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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        • #49
          Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

          Muito legal a adaptação. Curti mesmo. Tinha visto uns Fuscas com 3E que não ficaram legais, ai tinha a idéia que se não fosse Solex ou Weber não dava certo, mas pelo jeito me enganei. Esses dias mesmo estava conversando com uns colegas sobre o excesso de álcool em baixas rotações no meu e falta em alta. No meu carro os carburas ainda estão mal acertados, mas mesmo sem esse problema devido ao fato de não serem duplo estágio não existe progressividade, e isso faz uma puta diferença tanto na economia de combustível (que não me preocupa muito) quanto no comportamento do carro em todas rotações.

          Parabéns pela criatividade e não deixe de nos manter informado.
          AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

          SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

          Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

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          • #50
            Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

            Postado originalmente por danilo
            o meu é 84....

            vc sabe qual a numeração do teu câmbio???

            o meu tá fora do carro pq tive que tirar tudo pra consertar onde parafusa o agregado, vou ver se tiro uma das tampas pra contar os dentes da coroa
            Acho que o seu é 33 x 8, que vinham antes nos Gol a ar, mas me parece que usando a seção procurar já forma postadas as numerações de câmbios da linha a ar da VW, parece que foi o Vader quem postou.
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            • #51
              Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

              Postado originalmente por Gump-GTI
              maurilio, na TLDZ que eu to mexendo tem a numeração 14/150 na lateral dela.. o que significa isso?

              nas tabelas achei 8/150 12/150, mas 14/150 nao achei
              Vou me informar, mas devem ser para diferentes motorizações, pois existem TLDZ para 1.6, 1.8 TLDF fiat tb, depois te dou uma resposta Gump.
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              • #52
                Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                Postado originalmente por AIRpower
                Muito legal a adaptação. Curti mesmo. Tinha visto uns Fuscas com 3E que não ficaram legais, ai tinha a idéia que se não fosse Solex ou Weber não dava certo, mas pelo jeito me enganei. Esses dias mesmo estava conversando com uns colegas sobre o excesso de álcool em baixas rotações no meu e falta em alta. No meu carro os carburas ainda estão mal acertados, mas mesmo sem esse problema devido ao fato de não serem duplo estágio não existe progressividade, e isso faz uma puta diferença tanto na economia de combustível (que não me preocupa muito) quanto no comportamento do carro em todas rotações.

                Parabéns pela criatividade e não deixe de nos manter informado.
                Vou postar mais fotos e um tutorial, depois dos acertos finais, por enquanto posso te dizer que ele está com um buraco entre o primeiro e segundo estágio, que será resolvido via injetor de aceleração rápida maior e alterações em gicleurs de 1º e 2º estágio, além dos de ar de 1° e 2° estágio também. O que mais me deixou contente, ontem e´que pela primeira vez, meu hallmeter consegui marcar mistura rica o tempo todo, apenas andando de boa na cidade ele estava marcando mistura pobre, a partir do momento que enfiei o pé, a marcação foi pro rico e não saiu de lá nem na subida. agora vou ter de reduzir um pouco a giclagem para acertar melhor a mistura deixando ele rico, mas no início da escala e não no final como está agora. Como já comentei em outras postagens, vc utilizando gicleurs principais na dupla carburação de 220, teoricamente vc só conseguirá injetar essa quantia de cada vez em cada cilindro, já no corpo duplo, vc injeta por exemplo 150 no 1° estágio e mais 180 por exemplo 2° estágio, o que perfaz uma injetada de 330, que é quase 50% maior que na dupla, alimentando melhor o motor e ainda consegui marcha lenta estável de 1000rpm com W120.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                • #53
                  Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                  Postado originalmente por maurilio
                  Vou postar mais fotos e um tutorial, depois dos acertos finais, por enquanto posso te dizer que ele está com um buraco entre o primeiro e segundo estágio, que será resolvido via injetor de aceleração rápida maior e alterações em gicleurs de 1º e 2º estágio, além dos de ar de 1° e 2° estágio também. O que mais me deixou contente, ontem e´que pela primeira vez, meu hallmeter consegui marcar mistura rica o tempo todo, apenas andando de boa na cidade ele estava marcando mistura pobre, a partir do momento que enfiei o pé, a marcação foi pro rico e não saiu de lá nem na subida. agora vou ter de reduzir um pouco a giclagem para acertar melhor a mistura deixando ele rico, mas no início da escala e não no final como está agora. [b]Como já comentei em outras postagens, vc utilizando gicleurs principais na dupla carburação de 220, teoricamente vc só conseguirá injetar essa quantia de cada vez em cada cilindro, já no corpo duplo, vc injeta por exemplo 150 no 1° estágio e mais 180 por exemplo 2° estágio, o que perfaz uma injetada de 330, que é quase 50% maior que na dupla, alimentando melhor o motor e ainda consegui marcha lenta estável de 1000rpm com W120.[b]
                  so esqueceu que o 220 em cada carburador da dupla alimenta 2 cilindros.. os 330 alimentam 4 no caso de um carburador
                  entao cada 2 cilindros recebe apenas 115....
                  1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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                  • #54
                    Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                    Postado originalmente por Gump-GTI
                    so esqueceu que o 220 em cada carburador da dupla alimenta 2 cilindros.. os 330 alimentam 4 no caso de um carburador
                    entao cada 2 cilindros recebe apenas 115....
                    Discordo plenamente meu querido, a injeção é feita em apenas um lugar, no caso no centro do coletor, então o cilindro em admissão é que vai receber a maior parte do combustível pois a sucção maior é feita nele. Por isso é que falei que foi a primeira vez que meu hallmeter trabalhou no mistura rica, antes, mesmo com retrabalho na flauta, principais de 220 ele sempre trabalhou no mistura pobre quando eu dava gás total e o hallmeter não está mentindo. Além do mais, os 220 da dupla não são divididos por dois e vão 110 para cada cilindro pois sempre o cilindro em admissão receberá maior quantidade de combustível, e para falar a verdade, meu gol quando tinha cabeçotes de entrada simples andava bem dizer a mesma coisa que quando coloquei a dupla entrada. Se nós colocarmos duas Weber 40, em que cada boca alimenta um cilindro, a divisão de combustível será mais exata, mas mesmo assim o lado que não estiver admitindo sempre estará consumindo sem usar, gerando consumo muito maior, mas com certeza, desempenho muito bom. Faça os cálculos de potência do seu motor com dupla na tabela do Vader e depois com injeção simples ou apenas uma Weber 40 para ver os resultados de potência, pois são as configurações que mais se arpoximam do que fiz no meu motor. Hoje por sinal, o giro passou de 7000 rpm e deu problema em alguma vareta(ainda são originais), e vou ver o que faço para reparar pois estou meio sem tempo de ficar mexendo. Talvez só fim de semana.
                    Last edited by maurilio; 24-03-2009, 09:15 PM.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                    • #55
                      Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                      Meu mecânico é fã do TLDZ. Ele adora turbinar AP 1.6 com esse carburador. Diz ele que fica a coisa mais gostosa de dirigir, sem buracos e lisinho.
                      Ele já cansou de pegar AP turbo que n andava legal com 2E e 3E pra melhorar o desempenho. Ele trocava o carburador pelo TLDZ, acertava as canetas e o cara achava que ele tinha aumentado a pressão do turbo, quando na verdade tinha só acertado o motor.
                      Parabéns Maurílio pela tentativa. É muito mais gostoso pegar alguma coisa do zero e fazer do que euvir o diz-que-diz dos outros e entrar na onda sem nem sequer saber se é real ou não.
                      Parabéns.
                      Abraço

                      Comment


                      • #56
                        Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                        Postado originalmente por Gabriel CTBA
                        Meu mecânico é fã do TLDZ. Ele adora turbinar AP 1.6 com esse carburador. Diz ele que fica a coisa mais gostosa de dirigir, sem buracos e lisinho.
                        Ele já cansou de pegar AP turbo que n andava legal com 2E e 3E pra melhorar o desempenho. Ele trocava o carburador pelo TLDZ, acertava as canetas e o cara achava que ele tinha aumentado a pressão do turbo, quando na verdade tinha só acertado o motor.
                        Parabéns Maurílio pela tentativa. É muito mais gostoso pegar alguma coisa do zero e fazer do que euvir o diz-que-diz dos outros e entrar na onda sem nem sequer saber se é real ou não.
                        Parabéns.
                        Abraço
                        Gabriel, como já comentei, eu queria reduzir custos e ter uma alimentação melhor para o motor sem ter que partir para injeção, e muito menos para as weber(não que eu não goste delas) por causa do consumo, apesar da pegada delas ser poderosa. Agradeço o incentivo, mas ao que tudo indica já está quase que totalmente aprovado, mas como em todo motor repotenciado existem as partes boas e as ruins(até serem sanadas), vou ter que trocar as varetas originais pelas de aço, poque acima de 7000 elas não aguentam o tranco. Obrigado pelo apoio.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

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                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                        • #57
                          Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                          Postado originalmente por maurilio
                          Gabriel, como já comentei, eu queria reduzir custos e ter uma alimentação melhor para o motor sem ter que partir para injeção, e muito menos para as weber(não que eu não goste delas) por causa do consumo, apesar da pegada delas ser poderosa. Agradeço o incentivo, mas ao que tudo indica já está quase que totalmente aprovado, mas como em todo motor repotenciado existem as partes boas e as ruins(até serem sanadas), vou ter que trocar as varetas originais pelas de aço, poque acima de 7000 elas não aguentam o tranco. Obrigado pelo apoio.
                          Parabéns, Maurílio, por mais essa iniciativa desbravadora e generosidade de dividí-la conosco.

                          Bom saber desses detalhes técnicos, pois, quem tiver a intenção de dar uma anabolizadazinha no carro, pode também contar com essa alternativa de carburação, já sabendo do que precisa, daí, abre o motor uma vez só... o que é melhor do que ir abrindo aos poucos enquanto os ajustes finos vão surgindo.

                          Abs.

                          Comment


                          • #58
                            Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                            Postado originalmente por celojr
                            Parabéns, Maurílio, por mais essa iniciativa desbravadora e generosidade de dividí-la conosco.

                            Bom saber desses detalhes técnicos, pois, quem tiver a intenção de dar uma anabolizadazinha no carro, pode também contar com essa alternativa de carburação, já sabendo do que precisa, daí, abre o motor uma vez só... o que é melhor do que ir abrindo aos poucos enquanto os ajustes finos vão surgindo.

                            Abs.
                            Infelizmente a afinação completa vai demorar mais um pouco, pois quando fui retirar as velas para ver o estado delas e em qual cilindro se deu o problema que eu achava terem sido só varetas ou reguladores, saiu a vela com tudo o que nela fica rosqueado...resumindo perdi o cabeçote e vou ter que tirar o motor fora novamente, e não é tão simples quanto no fusca por causa dos escapes. Acidentes de percurso, agora vou ter que compra um par de cabeçotes zero e retrabalhá-los para não ter problemas como esse por causa do aumento de giro alcançado pela melhor alimentação. Já tenho também as varetas de aço para reforçar mais o sistema. Agora é só aguardar.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                            • #59
                              Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                              Postado originalmente por maurilio
                              Infelizmente a afinação completa vai demorar mais um pouco, pois quando fui retirar as velas para ver o estado delas e em qual cilindro se deu o problema que eu achava terem sido só varetas ou reguladores, saiu a vela com tudo o que nela fica rosqueado...resumindo perdi o cabeçote e vou ter que tirar o motor fora novamente, e não é tão simples quanto no fusca por causa dos escapes. Acidentes de percurso, agora vou ter que compra um par de cabeçotes zero e retrabalhá-los para não ter problemas como esse por causa do aumento de giro alcançado pela melhor alimentação. Já tenho também as varetas de aço para reforçar mais o sistema. Agora é só aguardar.
                              Ai!!!!

                              Quase aconteceu comigo a mesma coisa outro dia, inclusive ainda estou com as velas engripadas nos cabeçotes, vou ver se com WD40 consigo desenroscá-las.

                              Abs.

                              Comment


                              • #60
                                Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                                Postado originalmente por celojr
                                Ai!!!!

                                Quase aconteceu comigo a mesma coisa outro dia, inclusive ainda estou com as velas engripadas nos cabeçotes, vou ver se com WD40 consigo desenroscá-las.

                                Abs.
                                WD não iria resolver não, Celojr ...f*de# mesmo, alguma coisa se soltou ou quebrou e bateu na vela, pistão etc, só não sei a extensão dos danos pois ainda não abri pra ver, mas com certeza vou comprar um par de cabeçotes autolínea e retrabalhá-los e vou colocar molas duplas sportsystem também, daí vamos ver no que dá e se não ferrou muito o pistão tb. Prejú foi pra mais de mil, mas acontece.
                                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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